Centro de Acolhimento de São João de Deus

Centro de Acolhimento de São João de Deus, instituição Particular de Solidariedade Social, com estatutos aprovados e com personalidade jurídica canónica e civil, abriu portas em 13 de Abril de 1996.
Este dedica-se exclusivamente a cuidar de pessoas idosas, doentes, acamados em fase terminal, fazendo um serviço que, para além dos cuidados básicos, aposta na prestação de cuidados de qualidade e humanizados.
Um dos objetivos do Centro é o envolvimento da família na vida do idoso, para não se cortem os laços afetivos, para isso incentiva-se a integração e envolvimento familiar no processo de reabilitação e no quotidiano do familiar.
O Centro tem um horário de visitas livre, sem restrições, sendo possível ao familiar acompanhar e participar no dia-a-dia do idoso. 
Considerando critérios de priorização à admissão de utentes, como, inadequação ou ausência de apoio formal ou informal, isolamento social, grau de dependência, idade avançada, entre outros. 
Simples, sóbrio, harmonioso nas suas linhas, bem combinados nas cores, bem programado nos seus espaços, dotado de aquecimento central, oxigénio e de sistema de vácuo.
Em Julho de 2011, foi inaugurado um novo edifico do qual consta uma resposta necessária à crescente lista de espera, nomeadamente, casais e candidatos que usufruem de uma autonomia total. 
Esta casa tem a permanência contínua de uma comunidade de irmãs da Lida do Servos de Jesus e são coadjuvadas por uma equipa de 57 funcionárias que nos vários serviços criam um clima de família que a todos enche de satisfação.
Tem também uma equipa de enfermagem permanente, dois médicos, fisioterapeuta, técnica de farmácia, Serviço Social, Animadoras Sociais e um grupo de Voluntárias.

Temos capacidade para 130 utentes.